SC Braga/AAUM deu réplica até ao fim, mas os três pontos ficaram em Lisboa.

O SC Braga/AAUM deslocou-se, este domingo, a Lisboa, para defrontar o SL Benfica, na segunda jornada da Liga Placard. O Pavilhão Fidelidade assitiu a uma derrota da equipa minhota por 3-2, com incerteza no resultado até ao instante final.

No início da partida, os encarnados entraram a pressionar a defensiva do SC Braga/AAUM, criando alguns perigos. Logo aos dez minutos, a equipa da casa inaugurou o marcador, com um golo de Fits. O resto da primeira parte foi equilibrada com oportunidades para ambos os lados.

No segundo tempo, os minhotos entraram melhor e com maior capacidade ofensiva. Porém, aos 25 minutos, Rafael Henmi dilatou a vantagem das águias. Os arsenalistas nunca deitaram a toalha ao chão e, na reação ao golo sofrido, o SC Braga/AAUM reduziu para 2-1, através de Tiago Correia.

Três minutos depois, os bracarenses voltaram a sofrer um golo, desta vez por Fernandinho. A missão de levar pontos de Lisboa para casa, tal como assumiu o guardião Victor Hugo na antevisão do jogo, parecia estar a cair por terra para os minhotos mas, dois minutos antes do apito final, Pedro Coelho ainda marcou e diminuiu a distância no marcador. Após o apito final, o placard mostrava 3-2, favorável ao SL Benfica.

O SC Braga/AAUM sofreu, assim, a primeira derrota na Liga Placard, continuando com três pontos e ocupando, provisoriamente, a quinta posição na tabela classificativa. A terceira jornada vai ser disputada na cidade de Braga, onde a equipa minhota vai receber o CRC Quinta dos Lombos.