Bracarenses venceram último encontro frente ao GR Amigos da Paz por 8-3. Três vitórias em três jogos confirmam tricampeonato.

O Estádio do Viveiro, na Nazaré, acolheu o terceiro e último jogo dos arsenalistas, a contar para o apuramento de campeão do Campeonato Elite Futebol Praia. Após vitórias sobre o GD Alfarim e Sporting CP, os minhotos ultrapassaram o GR Amigos da Paz por 8-3.

Os Gverreiros do Minho estavam a um curto passo de poderem levantar o “caneco” pelo terceiro ano consecutivo. A armada da cidade dos arcebispos desde cedo quis resolver o assunto. No final do primeiro tempo, o SC Braga já vencia por 3-0. O segundo período revelou-se mais equilibrado apesar da distância no marcador ter aumentado, 5-1 era o resultado à entrada para os últimos 12 minutos.

Os arsenalistas não tiraram o pé do acelerador e, quando o árbitro apitou o final do jogo, o marcador registava um 8-3 favorável aos minhotos. Já em momentos de festejo, Bruno Torres, jogador dos tricampeões, enalteceu o caráter histórico da conquista. “Estamos a fazer história, dificilmente alguém vai conseguir repetir”, rematou o atleta.

A recordar que esta não é a única conquista por parte dos bracarenses esta temporada. A juntar à conquista do campeonato, os arsenalistas venceram o Mundial de Clubes e revalidaram o título europeu, onde são também tricampeões. Este foi o sexto título de campeão nacional.