Gverreiros do Minho somam quinto jogo consecutivo sem vencer na Liga NOS. Segue-se uma deslocação a Portimão.

O Estádio Municipal de Braga recebeu, esta segunda-feira, o encontro entre o SC Braga e o Marítimo. Em jogo a contar para a sexta jornada da Liga NOS, o empate a dois golos prevaleceu no final dos 90 minutos.

Desde o início do jogo, a maior posse de bola do SC Braga permitiu o controlo e maiores oportunidades. Os insulares, nas poucas chances que obtiveram, criaram perigo. Aos 30 minutos, o momento de maior inspiração surgiu dos pés de Daizen Maeda, que ganhou uma grande penalidade. Na marca dos 11 metros, o japonês não falhou e inaugurou o marcador, o único na primeira metade do encontro.

A segunda parte esteve ligada a mais oportunidades e golos. Ao minuto 54, Paulinho falhou uma grande penalidade. No entanto, o avançado dos minhotos acabaria por estar presente no golo do empate dos comandados de Sá Pinto, quatro minutos depois. Numa jogada de insistência, o esférico acabou por tocar no defesa Rúben Ferreira, que colocou a bola no fundo das redes.

Decorria o minuto 70 e os insulares voltaram a saltar para a frente do marcador. Uma abordagem em falso do guarda-redes Matheus permitiu a antecipação de Franck-Yves Bambock, que fez o 1-2. Quando o sentimento de derrota começava a pairar nas bancadas, Paulinho marcou o golo do empate minhoto. O cabeceamento, após o cruzamento de André Horta, fechou o encontro no 2-2 final.

O próximo desafio do SC Braga conta com uma viagem a Portimão para defrontar o Portimonense. O encontro entre as duas equipas da parte inferior da tabela classificativa está marcado para o dia 29, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão.