Arsenalistas bateram GD Alfarim por 3-0. SC Braga pode-se sagrar campeão se amanhã bater o Sporting CP.

O Estádio do Viveiro, na Nazaré, acolheu o jogo inaugural do apuramento de campeão do Campeonato Elite Futebol Praia. Dentro das quatro linhas, o SC Braga ultrapassou o GD Alfarim, com uma vitória por 3-0.

As equipas já se tinham encontrado na fase regular da competição, onde os Gverreiros do Minho ficaram em segundo lugar, só atrás do Sporting CP. Nesse jogo, a vitória sorriu também aos bracarenses por 7-3, frente aos alfarinheiros.

O primeiro período da partida não conheceu qualquer golo. O placard só mexeu à passagem dos nove minutos do segundo período, com uma infelicidade de Jorge, que introduziu a bola na própria baliza, e colocou os minhotos em vantagem. Dois minutos depois, Bokinha fazia o 2-0, resultado que abriu os últimos 12 minutos da partida. A vantagem de conforto chegou através de Pintado, que fez o 3-0, aos cinco minutos do terceiro período.

O SC Braga tem mais dois jogos pela frente, em dois dias. Este sábado, os arsenalistas têm encontro marcado com o Sporting CP. Por fim, fecham a participação, domingo, contra o GR Amigos da Paz, quarto classificado da fase regular e, com isso, último a ser classificado para o apuramento de campeão.