Gverreiras do Minho começaram o jogo a vencer, mas o cansaço acumulado permitiu a reviravolta.
Após vários compromissos europeus e a disputa da Supertaça, o SC Braga começou a luta pela revalidação do título nacional no Estádio Aurélio Pereira, onde defrontou o Sporting CP. No final da partida, o placard mostrava 2-1, favorável às vice-campeãs nacionais.
Pouco depois de as jogadoras entrarem em campo, a baliza de Patrícia Morais já abanava. Uchendu colocou as Gverreiras do Minho em vantagem logo aos dois minutos, na sequência de um desvio da defesa leonina, após um cruzamento atrasado de Hannah Keane. Na tentativa de mudar o marcador, as iniciativas iam-se dividindo entre ambos os emblemas mas, ao fim dos primeiros 45 minutos, a vantagem mínima das minhotas mantinha-se.
No início do segundo tempo, a turma de Miguel Santos começou melhor e com mais oportunidades. No entanto, o cansaço das minhotas permitiu ao Sporting CP criar ocasiões e conseguir a reviravolta no marcador. Aos 75 minutos, Diana Silva ganhou as costas às defesas minhotas e estabeleceu a igualdade a um golo. Pouco depois, proveniente de um livre pouco antes da meia lua, Damjanovic colocou as leoas a vencer.
Até ao final, as oportunidades dividiram-se. As bracarenses tentaram levar pontos, e as lisboetas tentaram dilatar o marcador. Aquando dos dois apitos da árbitra, confirmou-se o 2-1 e a vitória do Sporting CP.
O próximo encontro do SC Braga é novamente para a Liga BPI. Desta feita, o adversário é o CS Marítimo, no Estádio 1º de Maio, e está marcado para este domingo às 11h00. Jogo este que antecede a segunda mão da Liga dos Campeões, frente ao PSG.