Minhotos já levam três jogos consecutivos sem ganhar na Liga NOS.

O Estádio Municipal de Braga recebeu, este domingo, o encontro entre o SC Braga e o SL Benfica, a contar para a quarta jornada da Liga NOS. A equipa minhota saiu derrotada por 0-4, após dois golos de Pizzi e dois auto-golos da formação arsenalista, um de Bruno Viana e outro de Ricardo Esgaio.

A equipa de Ricardo Sá Pinto entrou melhor e criou mais perigo nos primeiros minutos da partida. A turma de Bruno Lage queixou-se de uma mão fora de área de João Novais ao quinto minuto da partida, que deixaria Raúl de Tomás isolado frente a Matheus. Porém, o árbitro Nuno Almeida nada assinalou.

O primeiro golo do encontro surgiu aos 23 minutos. Hassan atingiu Florentino Luís com a ponta da chuteira na face e Nuno Almeida apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Pizzi colocou a equipa benfiquista em vantagem. Aos 32 minutos da partida, o Benfica voltou a criar perigo junto da baliza minhota, mas Seferovic demorou demasiado tempo a finalizar após o cruzamento de Raúl de Tomás e permitiu o corte da defesa bracarense.

O SC Braga reagiu aos 37 minutos. Ricardo Horta foi o responsável pela melhor oportunidade da formação da cidade dos arcebispos de empatar a partida, ao “matar” no peito um cruzamento vindo da direita, para de seguida atirar de primeira ao poste da baliza à guarda de Odysseas. Ao intervalo, os encarnados venciam pela margem mínima.

O descanso não foi benéfico para a equipa arsenalista. Ao segundo minuto da etapa complementar, o Benfica aumentou a vantagem para dois golos com Pizzi a bisar na partida. O terceiro tento chegou pouco depois, com a infelicidade de Bruno Viana, que encostou a bola para as próprias redes.

Aos 55 minutos, o recém-entrado Murilo procurou agitar o encontro com um movimento da esquerda para o centro, mas Odysseas negou o golo ao brasileiro com uma bela defesa. Pouco depois, o SC Braga voltou a ser vítima de um azar, com Ricardo Esgaio a fazer o segundo auto-golo da noite, após um cruzamento de Jota.

Aos 87 minutos, a formação minhota esteve muito perto de marcar o golo de honra. Francisco Trincão apareceu ao segundo poste para desviar um cruzamento de Ricardo Horta, mas a bola passou a poucos centímetros do poste direito da baliza das águias.

Três dias depois de ter festejado o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa em Moscovo, o SC Braga aumentou a série de jogos sem vencer no campeonato para três. Com quatro pontos em quatro jornadas, os Gverreiros do Minho ocupam o 13.º lugar da prova.

Na próxima jornada, a formação orientada por Ricardo Sá Pinto visita o terreno do Vitória FC. A partida está marcada para o próximo dia 15 de setembro, logo após a paragem do campeonato para os compromissos das seleções.