SC Braga vence Biblioteca IR, e carimba passagem à meia final da Taça Portugal Futebol Praia. Bracarenses sofreram quatro golos no último período.

O Estádio do Viveiro, na Nazaré, foi, cinco dias depois de ver o SC Braga campeão, palco de mais um triunfo dos arsenalistas. Em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal Futebol Praia, os bracarenses venceram o Biblioteca IR por 8-4.

Os primeiros 12 minutos do encontro tiveram um caudal ofensivo vermelho e branco. Bé Martins, aos três minutos, Jordan Santos, à passagem do minuto oito, e Bruno Xavier, pouco antes do apito para descanso, colocaram os campeões nacionais com uma vantagem confortável de três golos.

Com o segundo tempo veio um resultado mais dilatado. Jordan voltou a fazer mexer o placard aos dois minutos, e Bé Martins, Fábio Costa e Bruno Xavier, nos últimos seis minutos do segundo período, colocaram os minhotos a vencer por 7-0.

No terceiro tempo, o Biblioteca IR equilibrou as contas no marcador. Aos três minutos, Afonso Marques abriu o livro e fez dois golos, colocando o resultado em 7-2. Jordan Santos voltou a desequilibrar e, à passagem do minuto sete, fez o 8-2, o terceiro na conta pessoal. Afonso Marques juntou, também, o seu nome à lista dos hat-tricks e encurtou distância para 8-3, dois minutos depois. Já em cima do apito final, Vítor Pombinha selou o encontro em 8-4.

O SC Braga volta a jogar este sábado, desta feita contra o CB Loures, em encontro a contar para a meia final da competição.