Gverreiros do Minho foram ineficazes na hora de finalizar e não triunfam desde a primeira jornada.

O SC Braga defrontou, esta sexta-feira, o Vitória FC, no jogo que abriu a quinta jornada da Liga NOS. Na visita ao Bonfim, a equipa minhota saiu derrotada por 1-0 e prolongou a série sem vencer no campeonato.

Os arsenalistas, apesar do resultado, mostraram-se superiores durante grande parte do encontro. Os comandados de Ricardo Sá Pinto tiveram mais posse de bola e criaram boas oportunidades de golo, mas não conseguiram convertê-las.

A lesão de Wallace, contraída na primeira parte e que obrigou o defesa central a ser substituído ao intervalo, foi sentida pela formação minhota. Os setubalenses souberam esperar pela oportunidade e chegaram ao golo ao minuto 74, por intermédio do recém-entrado Hachadi.

A partida subiu de intensidade a partir daí e os anfitriões adotaram uma postura mais ofensiva. O SC Braga não conseguiu esboçar uma reação ao revés sofrido e ainda terminou o encontro reduzido a dez unidades, por expulsão de Fransérgio.

Ricardo Sá Pinto, treinador da equipa do SC Braga, classificou o resultado como “injusto” e “difícil de digerir”, e afirmou ainda que o que faltou para a vitória foi eficácia na finalização. O treinador mostrou ainda alguma insatisfação pelo facto de não ter sido utilizado o vídeo-árbitro (VAR) para rever um possível lance de grande penalidade sobre Ricardo Esgaio, que podia ter dado o empate aos Gverreiros do Minho.

Na próxima semana o Vitória FC – que subiu ao oitavo lugar – enfrenta o Portimonense fora de casa. O SC Braga que, com a derrota, caiu para a 14.ª posição, recebe o Marítimo, com a expetativa de poder regressar às vitórias.