A partir de quinta-feira, a linha 45 dos transportes urbanos de Braga (TUB) já se encontra disponível até ao hospital privado.
A linha que vai da Ponte do Bico (freguesia de Palmeira) até ao centro da cidade vai agora terminar no hospital privado, existindo agora autocarros de 30 em 30 minutos e, em caso de sucesso da nova medida, o mesmo irá acontecer aos sábados, domingos e feriados. A medida é uma forma de responder à necessidade de “reinventar o paradigma da mobilidade da cidade”, como defendeu o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. O autarca salientou, também, que é importante estimular as populações a utilizarem transportes públicos.
A semana europeia da mobilidade irá trazer também, este sábado, outra medida, como o melhoramento da linha 74, que liga as Camélias ao hospital de Braga, sendo agora possível a presença dos meios de transporte de 30 em 30 minutos. A medida surgiu devido à linha possuir uma grande afluência diária.
De forma a assinalar o dia europeu sem carros, a população poderá aceder aos transportes TUB através do “bilhete de eventos”, onde um bilhete de viagem custa apenas um euro. Também o programa de sensibilização “Transportes e Cidadania” vai ser retomado a partir de sexta-feira em várias escolas do concelho.