Tim Bernardes apresentou Recomeçar, o primeiro álbum em nome próprio, lançado em 2017, num espetáculo intimista e melancólico.
Na noite da passada quarta-feira, o vocalista do trio paulista, O Terno, fez no Theatro Circo a última atuação da digressão a solo por Portugal. O concerto de Tim Bernardes ficou marcado por um jogo de luz e escuridão total, que ajudou a criar um ambiente de ligação entre o artista e a plateia.
O trabalho discográfico do artista brasileiro, Recomeçar, conta histórias de amores trágicos e despedidas indesejadas, enfatizando a tarefa hercúlea que é amadurecer com as vicissitudes da vida. Sublinha, no entanto, que há sempre uma luz ao fundo do túnel, uma réstia de esperança merecedora da nossa paciência e perseverança.
Para além das suas canções, ainda houve tempo de ouvir o cantor brasileiro interpretar o tema “Esotérico”, de Gilberto Gil, artista a quem se assemelha pelo cuidado na escrita e o eterno debate interior entre a razão e a emoção.
O regresso de Tim Bernardes está já marcado para novembro, tendo sido confirmada esta manhã a presença dos O Terno no Festival para Gente Sentada, em Braga.