Após três empates e uma derrota, os vimaranenses conquistaram os primeiros três pontos no campeonato.
A quinta jornada da Liga NOS colocou frente a frente o Vitória SC e o CD Aves. O público do D. Afonso Henriques esperava o primeiro triunfo dos comandados por Ivo Vieira no campeonato, o que se veio a confirmar após o apito final. 5-1 foi o resultado.
Não foi preciso muito tempo para se gritar o primeiro golo. Aos 11 minutos, André Pereira apareceu no sítio certo e rematou de primeira para inaugurar o marcador, colocando o Vitória SC na frente. A vantagem vitoriana durou apenas sete minutos. Na sequência de um canto, Enzo Zidane aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Douglas e cabeceou para o 1-1.
Até ao intervalo, os vimaranenses voltaram a saltar para a frente do marcador. E, mais uma vez, a bola parada voltou a ser preponderante. Lucas Evangelista bateu o canto do lado direito, e Edmund Tapsoba subiu a um andar mais alto que o da defesa avense e fez o 2-1, aos 40 minutos.
A segunda parte continuou com superioridade vimaranense, com mais posse de bola e controlo do encontro. O terceiro golo surgiu aos 69 minutos, por intermédio de Rochinha, após jogada individual pelo lado esquerdo. Com fome de vitórias, o quarto golo dos conquistadores foi marcado por Pêpê, aos 78 minutos, que estava à entrada da área pronto a marcar.
Antes do final do encontro, ainda houve tempo para o quinto golo dos minhotos. Alexandre Guedes só teve de encostar após assistência de Rochinha, quando o relógio marcava os 90+4 minutos. Quando Nuno Almeida apitou para o final do encontro, o placard mostrava o 5-1 favorável ao Vitória SC.
O próximo jogo da turma vimaranense é um desafio europeu frente ao Standard de Liege, a contar para a Liga Europa. O encontro está marcado para esta quinta feira às 17h55, no Estádio Maurice Dufrasne.