Minhotos não conseguiram triunfar na visita à Madeira e desceram ao oitavo lugar.

O ABC/UMinho deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão do Funchal para tentar voltar aos triunfos frente ao Madeira SAD, na oitava jornada do Campeonato Placard Andebol 1. À partida para esta jornada, ambas as equipas contavam com 13 pontos em sete jogos, mas no final foi a formação da casa quem levou a melhor por 25-23.

O início de jogo foi equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir distanciar-se no marcador nos primeiros 15 minutos, que terminaram com um parcial de 5-5. Os comandados de Jorge Rito até marcaram primeiro, mas os madeirenses não deixaram os minhotos fugir e aumentar o resultado.

Com o avançar do cronómetro, o Madeira SAD adiantou-se no marcador, conseguindo três golos sem resposta que desequilibraram o resultado. Ao intervalo, os insulares já venciam por 13-10.

Nos segundos 30 minutos, quem entrou melhor foi o Académico, que conseguiu reduzir a diferença no marcador e chegou mesmo a empatar a partida. Esta reação apenas criou uma desestabilização momentânea na equipa do Madeira SAD, que voltou à liderança do marcador pouco depois por dois golos.

Até ao final do encontro, a equipa da casa optou por tentar gerir mais o resultado em virtude da exclusão de um dos seus jogadores. O facto de estar com mais um jogador e com o tempo a escassear fez com que houvesse nova reação dos bracarenses. Contudo, e já com o mesmo número de jogadores em campo, a diferença no marcador manteve-se, tendo a partida terminado com o resultado de 25-23.

Com este resultado, o Académico fica em oitavo lugar da tabela classificativa com 14 pontos. Na próxima jornada os minhotos recebem, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o Boavista, que esta semana perdeu com o FC Porto.