O novo livro de Beatriz Rodrigues é uma edição de autor e, para a escritora, constitui ‘’um pedaço de vida’’.

Foi na passada tarde de sábado, dia 19, que se abriram as portas do auditório da Casa do Professor, em Braga, para que Beatriz Rodrigues apresentasse ao público o seu livro de fotografia. ‘’Andanças’’ espelha a forma como a autora vê e encara a vida. Em imagens, e sem qualquer retoque, Beatriz capta um “mundo perfeito, maravilhoso e de coisas simples”.

Na apresentação, a autora confessou que todo o processo de criação funcionou como uma escapatória do quotidiano e de todo o stress relacionado com a sua vida profissional. Afirmou, também, que gostaria que cada pessoa que visse as imagens sentisse uma tranquilidade e serenidade que muitos não experienciam diariamente.

Referiu, ainda, que a falta de títulos ou legendas é propositada, na medida em que Beatriz Rodrigues pretende que os seus leitores se deixem levar pela imaginação para criar os seus próprios mundos e, deste modo, tornar cada livro único. Outro dos objetivos com as fotografias selecionadas é apelar ao lado mais humano e fazer com que todos se identifiquem com determinados elementos e que, a partir daí, consigam viajar no tempo e nas memórias.

Por escolha própria, o livro é uma edição de autor, ou seja, só foram impressas um número limitado de cópias para um círculo de pessoas mais chegado da autore. Contudo, e para os demais que quiserem ter o livro em mãos, basta encomendar via internet.

Na obra estão incluídas fotografias em sítios como Ala, aldeia natal de Beatriz, Lisboa, Braga e muitos mais. Sítios e cidades que marcaram a autora nalguma etapa da sua vida, pelo que se conclui que toda esta obra é de caráter pessoal e constitui ‘’um pedaço de vida’’.