Este é o sexto ano consecutivo que o Município de Braga premeia quem alcançou resultados de elevado mérito desportivo.

Miguel Santos, Andreia Sousa e Manuel Machado foram alguns dos premiados da IV Gala do Desporto. Braga mais uma vez realizou um evento com o intuito de prestar tributo aos atletas que, no último ano, mostraram mérito desportivo, não só a nível nacional como internacional.

Foram vários os galardoados, desde atletas a dirigentes, treinadores a árbitros, numa gala que encheu o Altice Fórum Braga. Quem decidiu os vencedores foram júris, mas um dos prémios foi atribuído através de votação online.

Os bracarenses escolheram a Dance World Cup como prova vencedora na categoria de melhor evento desportivo. Neste grupo integravam-se, ainda, a Final Four da Allianz Cup, o Campeonato Europeu Universitário de Futsal, a 40.ª Rampa da Falperra e a 41.ª Corrida de S. Silvestre.

O prémio de melhor árbitro foi para Andreia Sousa. No momento de agradecer, a árbitra aproveitou para afirmar que todos os colegas mereciam o reconhecimento “pela competência e pelo trabalho: a arbitragem não é uma profissão fácil”. Miguel Santos, treinador da equipa feminina do SC Braga, venceu na categoria de melhor treinador.

Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, foi o escolhido como melhor dirigente desportivo. No discurso de agradecimento, o vizelense repartiu o prémio pelos colegas da associação, a segunda maior do país. “Este prémio não é só meu, é dos milhares de pessoas que trabalham na AF Braga. A interação entre os vários agentes desportivos torna possível construir campeões num distrito como ninguém consegue”, assegurou.

A lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui.