Num jogo com muitos golos, o maior destaque da partida foi para o “leão” Fábio Aguiar, que fez três golos. Quinta derrota para o CR Candoso.

O CR Candoso deslocou-se, este sábado, ao terreno do CR Leões de Porto Salvo, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga Placard. Os minhotos perderam por 8-3. Os golos caseiros foram marcados por Wesley, Rúben Santos, Dura, Bruno Marques, Rodrigo Hiroshi e Fábio Aguiar por três vezes. Os tentos visitantes foram concretizados por Nuno Miranda e Paulo Roxo que fez o bis.

Na primeira parte, os leões começaram de forma muito intensa e dinâmica, fazendo com que os cinco titulares do recém promovido recuassem no terreno. Em resultado, inauguraram o marcador logo aos três minutos, por intermédio de Wesley. O golo surgiu após uma desatenção da defesa minhota, que deixou dois adversários isolados.

Depois do primeiro golo, a formação de Rodrigo Pais de Almeida sentiu-se mais confortável no jogo e instalou-se no meio-campo adversário. Com um maior caudal ofensivo, os lisboetas chegaram ao segundo golo da partida, por Rúben Santos, aos 11 minutos. Na sequência de um canto do lado esquerdo, a bola sobrou para o jogador português, que rematou para o canto da baliza de Zé Carvalho.

Dois minutos mais tarde, a formação de Oeiras fez o terceiro, desta vez por Fábio Aguiar, que finalizou uma jogada de laboratório, na sequência de um livre. No fim do primeiro tempo, depois de muito tentar, Paulo Roxo reduziu para os vimaranenses, após um contra-ataque visitante.

A tendência dos primeiros 20 minutos manteve-se no segundo tempo e, à passagem do minuto 25, Dura pôs o placard em 4-1. O golo surgiu numa jogada rápida da equipa da casa, após uma perda de bola dos forasteiros. No minuto a seguir, Fábio Aguiar bisou na partida, na sequência de nova perda de bola da formação vimaranense.

A partir do quinto golo sofrido, os jogadores minhotos subiram no terreno e fizeram o segundo golo, através de Nuno Miranda, após uma falha de atenção da equipa da casa, ao minuto 36. Paulo Roxo bisou na jogada a seguir, e colocou o placard em 5-3. O CR Candoso tentou aproveitar o bom momento para apostar no guarda-redes subido.

O CR Leões de Porto Salvo aproveitou a baliza descoberta para alargar a vantagem, com novo golo de Fábio Aguiar. Os visitantes não baixaram a guarda e sofreram o sétimo da partida, por intermédio do guardião, Bruno Marques. Por fim, em cima do minuto 40, Rodrigo Hiroshi fez o gosto ao pé, ao finalizar uma jogada de insistência na área minhota. O resultado ficou selado em 8-3.

Com esta derrota, a formação minhota mantém-se no 12º lugar da Liga Placard. Na próxima jornada, os recém-promovidos vão defrontar, no seu pavilhão, a AD Fundão, que se encontra um lugar acima dos vimaranenses.