Tudo Ao Mesmo Tempo é um projeto sentimental. A submissão, a fé, a saudade, a dor e a esperança são os sentimentos mais presentes nas faixas. É um disco onde o artista exteriorizou os seus pensamentos. Deezy fala sobre as suas vivências e os seus sentimentos em várias partes da sua vida.

Habitualmente, vemos Deezy a acompanhar outro artista numa música, na maior parte das vezes, integrado nos membros da Força Suprema. A musicalidade do artista leva-o a, muitas vezes, ser convidado a cantar os refrões das músicas e essa é mesmo a faceta mais conhecida de Deezy. Neste projeto, o cantor lança-se sozinho, contrariando aquilo que temos vindo a assistir.

jack-musik.net

A faixa “90´s” é bastante interessante. O beat é bastante bom, fazendo lembrar o estilo do Hip-Hop dos anos 90. Deezy aproveita para fazer uma música mais “agressiva”, sendo que aqui surge a faceta mais característica dos Dope Boyz e da própria Força Suprema. O rapper apresenta várias rimas direcionadas à concorrência no mundo do Hip-Hop.

A música “Notas” é um bom exemplo para se perceber a diferença de Deezy em relação aos restantes rappers. Tóy Tóy T-Rex participa nesta música, protagonizando uma parte bastante clássica de Rap, em cima de um instrumental de Boom Bap. Em cima do mesmo instrumental, Deezy faz algo completamente diferente, apresentando um verso mais “cantado” e menos ao estilo ortodoxo do Hip-Hop.

Este é a principal característica de Deezy: apesar de possuir as competências necessárias para ter um estilo musical semelhante à maioria, é dono de uma voz agradável que o leva a protagonizar bons pedaços musicais. Não é por acaso que é constantemente convidado para interpretar refrões em variadas músicas, ao lado de vários artistas.

O lado romântico do artista surge na música “Free”, e é uma das melhores faixas. Suave, doce, amorosa, viciante e com uma letra cativante, o artista conseguiu apresentar algo diferente do resto do projeto e, pelo resultado final, “Free” merece mesmo um destaque especial.

Deezy surpreendeu na faixa “Confiança”. A presença de Monsta, Xuxu Bower e um afro beat diferenciam esta música das restantes. Os artistas surgiram com flows rápidos e letras dirigidas para o mundo do Hip-Hop. É uma faixa menos sentimental e mais agressiva, mas bem conseguida.

Mais um destaque deste projeto vai obviamente para o tema “Stay Strong”. Esta música destaca-se das outras de forma muito clara, partindo de um instrumental muito bem conseguido por parte de ZALA. O sample de guitarra transmite uma vibe muito calma e relaxante. Depois, com a entrada da batida, a música vai melhorando até entrar a voz de Deezy.

Com uma letra simples e genuína, o artista vai falando de problemas do seu dia-a-dia e do mundo na generalidade enquanto passa uma mensagem de otimismo. Apesar das dificuldades pelas quais passamos, a mensagem de Deezy é “Stay Strong”. O próprio videoclipe da música é gravado no Santuário de Fátima, trazendo ainda mais valor sentimental ao tema.

É um trabalho sólido, mas não fantástico. Deezy está afirmado como um artista com muito talento e capacidade de protagonizar grandes trabalhos. No entanto, este não será o registo em que o artista é melhor. A verdadeira magia de Deezy surge quando partilha a música com outro artista de qualidade, seja num refrão com uma vibe que só ele sabe transmitir ou em versos ao lado de outras figuras do Hip-Hop, como acontece regularmente com os membros da Força Suprema.