Incluindo alguns temas do seu mais recente álbum, a cantora norte-americana trouxe a essência do Texas Blues para o seu primeiro concerto na cidade dos Arcebispos.
Diunna Greenleaf apresentou-se na noite deste sábado, dia 5 de outubro, no Altice Forum Braga, acompanhada da sua banda Blue Mercy, composta por músicos portugueses e espanhóis. O espetáculo aconteceu no âmbito da terceira edição do festival Nova Arcada Braga Blues.
Após uma divertida introdução sobre a sua vida e carreira musical, a intérprete galardoada com um Blues Music Award iniciou o concerto com um tema mais ligeiro a evocar as suas influências musicais, como Aretha Franklin, B. B. King, entre outras. Apresentou, também, canções que fizeram o público levantar-se e abanar a cabeça, sendo algumas delas do seu trabalho de 2011, Trying To Hold On, tais como “Sunny Day Friends”, “I Can’t Wait” ou “You Don’t Feel That Way About Me”.
Entre momentos hilariantes e de boa música, frisando sempre a máxima de que “nem todo o Blues é música triste”, ninguém ficou indiferente à magnífica execução técnica dos músicos e à voz poderosa da artista, que, na véspera do seu aniversário, levou consigo duas ovações de pé.
A cantora e compositora, originária de Houston, no Texas, conta já com três álbuns editados e uma vasta experiência neste género musical. Afirmando-se cada vez mais como uma das melhores vozes do blues contemporâneo, assegura que todas as canções e arranjos que produz refletem o “ponto de vista de uma mulher”.
O espetáculo teve a duração de uma hora e meia e representou a estreia de Greenleaf nos palcos bracarenses.