A cantora brasileira empolgou e emocionou o público bracarense com o espetáculo “Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará”.

O Altice Forum Braga recebeu, na noite do último domingo, dia 27 de outubro, o espetáculo “Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará”. A artista paraense está em digressão por Portugal, acompanhada pelos músicos Sandro Haick e Manoel Cordeiro. O concerto permitiu que a cantora levasse até ao público a diversidade da música brasileira, especialmente da região Norte do Brasil.

O evento teve início com os clipes “Quem Não Te Quer Sou Eu” e “Meu Coração é Brega”. Logo de seguida, a cantora subiu ao palco, descalça (como de costume), para cantar “Vermelho”, um dos seus maiores sucessos. O público acompanhou a artista com palmas, o que se repetiu ao longo de quase todo o espetáculo.

Fafá disse que desde nova que gostava de cantar e que ouvia todo tipo de música, influenciada pela família. Afirmou que, quando criança, cantava coisas que não entendia, mas que a emocionavam na mesma.

A cantora já se apresentou em Portugal diversas vezes e disse que há 34 anos que está entre o Brasil e cá. O fado “Estranha Forma de Vida”, conhecido pela voz de Amália Rodrigues, fez parte do espetáculo. A artista também cantou “Não Queiras Saber de Mim”, de Rui Veloso.

Em 2019, foi lançado o seu novo álbum chamado Humana. O disco inclui a canção “Toda Forma de Amor”, do cantor brasileiro Lulu Santos. Não foi a primeira vez que a artista incluiu no seu CD músicas de outros artistas. No álbum Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso, de 2015, está “Volta”, de Johnny Hooker.

Os sucessos “Abandonada” e “Nuvem de Lágrimas” também fizeram parte do concerto. Além disso, músicas de ritmo amazónico carimbó marcaram presença, como “Sinhá Pureza”, o que levou a plateia a levantar-se para dançar.