Desequilíbrio nos dois sets iniciais complicaram a vida do Famalicense AC.

O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão foi o palco para a estreia do Famalicense AC no campeonato Honda 2019/2020. Os famalicenses enfrentaram o Esmoriz GC, que acabou por vencer a equipa da casa por 1-3.

Os forasteiros entraram mais forte na partida. O primeiro set criou muitas dificuldades à equipa da casa, que não se conseguiu impôr no marcador. O set terminou a 15-25 para os visitantes.

Já no segundo set, o Famalicense AC entrou com maior capacidade de virar o jogo, mas não foi suficiente para travar a equipa adversária. Nota positiva para a dupla minhota André Marques e Álvaro Ferreira, que criaram jogadas de perigo aos adversários. Contudo, o Esmoriz GC voltou a vencer, desta vez por 17-25.

O terceiro set trouxe novo alento aos minhotos. A equipa liderada por Carlos Pinto entrou mais forte e aguerrida. Nelson Lemos e Alexandre Moreira conseguiram alcançar pontos importantes para os minhotos. Perto do final do set, o árbitro mostrou cartão vermelho ao Esmoriz GC e o Famalicense AC aproveitou para abrir vantagem e fechar o set em 25-21.

O quarto set foi um balde de água gelada para os comandados de Marco Novo. Os minhotos ainda conseguiram estar na frente do marcador, mas os forasteiros estiveram mais fortes ao longe de jogadas intensas e bem disputadas. O resultado final do set foi de 24-26, dando a vitória aos visitantes.

O Famalicense AC entrou com uma derrota no Campeonato Honda e prepara agora a deslocação ao SC Espinho.