Homem do Jogo
Fábio Martins
À esquerda ou à direita, Fábio Martins é uma constante dor de cabeça para qualquer defesa e o dérbi perante os gilistas não foi exceção. O extremo é um dos que mais beneficia do modelo de jogo famalicense em termos ofensivos e não descurou também a prestação defensiva, terminando o encontro com um total de seis desarmes.
Em cima
Bozhidar Kraev
O criativo búlgaro continua a assumir-se como o melhor jogador do plantel gilista. Em Vila Nova de Famalicão, Kraev foi o jogador em destaque do Gil Vicente enquanto esteve em campo. Com visão, qualidade no passe e chegada à área, o jovem realizou mais uma exibição extremamente positiva.
Anderson Oliveira
O melhor suplente da Liga NOS. O avançado brasileiro continua a sair do banco para dar alegrias aos adeptos famalicenses. Esta quarta-feira, precisou de menos de dez minutos em campo para fazer o segundo golo da equipa da casa, numa altura em que o Gil Vicente carregava em busca do empate.
Equipa de arbitragem
A hashtag “#DeixaJogar” criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) podia facilmente ser aplicada aqui, ainda que o verdadeiro conceito do “slogan” seja outro. Cláudio Pereira optou por um critério largo que privilegiou o espetáculo. O juiz da partida apitou apenas quando estritamente necessário e tomou quase sempre boas decisões. O único lance em que poderia ter optado por outra interpretação surgiu ao minuto 41, num lance com Naidji na área famalicense. Ainda assim, uma exibição positiva do jovem árbitro.
Em baixo
Coletivo famalicense
O FC Famalicão conseguiu os três pontos, que seria o mais importante na sequência da derrota perante o FC Porto. Contudo, a exibição dos comandados de João Pedro Sousa deixou a desejar. O modelo de jogo famalicense implica alguns riscos e a equipa foi apanhada exposta em algumas ocasiões, tendo passado dificuldades perante a formação gilista.