Num jogo sem grandes oportunidades, os destaques foram Sandro Lima e Aylton Boa Morte, pelos golos que marcaram.
O Gil Vicente dividiu pontos com o Portimonense, este sábado, no Estádio Cidade de Barcelos, num desafio a contar para a oitava jornada da Liga NOS. Os golos da partida foram marcados por Aylton Boa Morte, aos 40 minutos, e por Sandro Lima, de grande penalidade, no fim da primeira parte. O encontro terminou empatado a uma bola.
Na primeira parte, o Gil Vicente começou mais pressionante, mas os visitantes conseguiam dar a volta, através de passes longos. Contudo, neste primeiro período, os únicos lances de perigo foram os golos de ambas as equipas. Primeiro por Aylton Boa Morte, aos 40 minutos, assistido por Bruno Tabata. Depois por Sandro Lima, de castigo máximo, aos 40+6 minutos, após uma falta sobre Kraev, para os minhotos.
A segunda parte foi mais dividida do que a primeira, no entanto sem qualquer oportunidade flagrante. A única ocasião com mais perigo pertenceu à formação de António Folha, protagonizada por Bruno Tabata, à passagem pelo minuto 57. No fim dos 90 minutos, o placard registou o empate.
No próximo jogo, o Gil Vicente tem uma deslocação curta a Vila Nova de Famalicão para enfrentar o FC Famalicão. O dérbi minhoto é referente à nona jornada do campeonato. Em termos classificativos, a equipa de Barcelos ocupa o 15º lugar, com sete pontos, e conta apenas com uma vitória no campeonato (frente ao FC Porto).