Bracarenses ficam com um pé nos oitavos de final. Destaque para Afonso Lima com quatro golos.

O HC Braga deslocou-se, este sábado, ao reduto do IGR Remscheid, em jogo a contar para a primeira mão da ronda preliminar da Taça WS Europe. Num jogo de sentido único, os bracarenses venceram por 0-16.

Os bracarenses, que no sábado passado abriram o campeonato com o pé direito, entraram também nesta competição a todo o gás. Joca foi o primeiro a fazer o gosto ao stick. A ele seguiram-se Afonso Lima e Danilo Rampulla.

Sem tirar o pé do acelerador, foi a vez do capitão Ângelo Fernandes bisar na partida. António Trabulo quis seguir o exemplo e também ele bisou ainda na primeira metade de jogo. Juan García foi o último jogador minhoto a marcar antes do intervalo. À ida para os balneários, os pupilos de Rui Neto já goleavam por 0-8.

Os segundos 20 minutos trouxeram mais do mesmo: domínio absurdo e chuva de golos por parte do HC Braga. Pedro Delgado foi o primeiro a marcar e, tal como os seus colegas, não se ficou por um golo e quis, também ele, bisar no encontro.

Danilo Rampulla, que já havia marcado na primeira parte, aumentou, igualmente, para dois o número de golos na conta pessoal. De seguida, Joca, que já tinha feito o primeiro, fez mais um tento e a vantagem subiu para 0-12. Pouco depois, Afonso Lima marcou mais três e somou quatro golos na partida.

Ainda antes do apito final, os bracarenses somaram mais um, por intermédio de Carlos Loureiro, e fecharam o encontro em 0-16. Com este resultado na primeira mão, os bracarenses estão com pé e meio na próxima fase da competição. O HC Braga, contudo, foca-se agora no jogo para o principal escalão do hóquei em patins português. O próximo encontro para o campeonato é já na próxima quarta-feira, no reduto do HC Tigres.