Os ribadavenses ainda estiveram a perder, mas recuperaram para conquistar a primeira vitória no campeonato.

O Riba d’Ave HC defrontou, este sábado, a AD Sanjoanense, no Parque das Tílias, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins. A turma minhota venceu o encontro por 7-5.

Os minhotos entraram no encontro a atacar e tiveram uma grande penalidade a seu favor logo aos três minutos. Porém, Diogo Fernandes não conseguiu converter. Aos quatro minutos da partida, Nuno Pereira marcou o primeiro para a turma orientada por Hugo Azevedo.

Por cima na partida, a equipa minhota chegou ao segundo golo, numa grande penalidade convertida por Tomás Pereira. Na reação, a equipa visitante deu a cambalhota no marcador com Facundo Navarro a reduzir, Pedro Cerqueira a empatar e Facundo Navarro a bisar e a consumar a reviravolta no marcador.

Nos últimos minutos da primeira parte houve tempo para Diogo Seixas e Hugo Azevedo marcarem e darem, novamente, a volta ao marcador. Ao intervalo o resultado apontava 4-3 a favor do Riba d’Ave HC.

Aos oito minutos da segunda parte, Xavier Cardoso empatou para a formação de São João da Madeira. Porém não foi por muito tempo, uma vez que a turma minhota marcou de seguida e aumentou a vantagem para 7-4, com golos de Diogo Seixas, Hugo Azevedo e Daniel Pinheiro.

A dois minutos do fim da partida, José Almeida ainda encurtou a distância no placard, mas não foi suficiente para ganhar pontos na partida. As contas do encontro fecharam com o marcador a marcar 7-5.

Com a primeira vitória conquistada, o Riba d’Ave HC sobe três posições e fixa-se agora no nono lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, a equipa de Hugo Azevedo vai defrontar a AE Física D.