O triunfo do português sobre o sérvio dita a passagem à segunda ronda. É a primeira vitória de sempre do vimaranense no torneio.
O piso duro do Qizhong Tennis Center, em Xangai, recebeu, este domingo, o encontro entre João Sousa e Filip Krajinovic. No segundo embate de sempre entre os dois tenistas, levou a melhor o português, que venceu a partida por 2-1 (parciais de 2-6; 6-4 e 7(7)-6(5)).
João Sousa, atual 62º classificado no ranking ATP, começou mal a partida. Depois de três quebras de serviço no primeiro set, o vimaranense melhorou após os erros e impôs o seu ritmo. O segundo parcial ditou o início da reviravolta no encontro, onde o sérvio começou a pecar, principalmente no último jogo de serviço.
No terceiro e derradeiro set da partida, o número um português começou melhor, quebrando mais uma vez Krajinovic. Entretanto, o 49º no ranking recuperou e levou o jogo a tie-break. Aí, no entanto, o minhoto foi superior e fechou a partida no 2-1 final, que o apura para a fase seguinte do torneio.
Foi a primeira vitória do tenista de Guimarães na prova chinesa. Na segunda ronda, João Sousa vai defrontar o vencedor do encontro entre o argentino Diego Schwartzman (parceiro na categoria de pares) e o canadiano Vasek Pospisil.