A turma vianense chegou a ter dois golos de vantagem, mas os portistas conseguiram empatar a partida.

O Pavilhão Municipal de Fânzeres – casa emprestada do FC Porto devido à interdição de três jogos do Dragão Arena – recebeu, este sábado, o encontro entre a Juventude de Viana e o FC Porto, a contar para a primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. A partida acabou empatada a três bolas, depois da formação minhota ter estado a vencer por 0-2.

Após a conquista da Supertaça António Livramento, a equipa azul e branca procurava o melhor arranque no campeonato. Porém, foi a formação minhota que começou melhor, com Nelson Pereira a marcar no primeiro minuto da partida. Aos 23 minutos foi Gustavo Lima a marcar o 0-2 para os vianenses.

A resposta da formação da Cidade Invicta chegou logo de seguida, com Reinaldo Garcia a reduzir a desvantagem para 1-2 e a dar ânimo à equipa da casa. O tempo de descanso chegou com os minhotos a vencer pela margem mínima.

Gonçalo Alves marcou o golo do empate aos 35 minutos, com um forte remate de longe que Jorge Correia não conseguiu travar. Quatro minutos depois, Luís Viana devolveu a vantagem à turma de Viana do Castelo.

No último minuto da partida, contudo, as contas da partida ficaram fechadas. Gonçalo Alves bisou e impôs o empate aos pupilos de André Azevedo. O jogo terminou em Fânzeres com o marcador a indicar três golos para cada lado.

Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe o Valongo. Antes, contudo, os vianenses vão defrontar o Uttigen, em jogo a contar para a Taça WS Europe.