Minhotos começaram a vencer, mas não conseguiram fazer oposição à pressão exercida pelos visitantes.
A Juventude de Viana perdeu, esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Monserrate, frente à AD Valongo por 4-6. O jogo foi a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da I Divisão em hóquei em patins. Os vianenses estiveram a vencer, mas acabaram por vacilar mesmo no fim do jogo.
Na primeira parte, as duas equipas proporcionaram um jogo com pouca intensidade, embora os visitantes estivessem mais dominantes. A única maneira da equipa minhota chegar à frente era através de contra-ataques e foi dessa forma que fizeram os dois primeiros golos. Primeiro por Francisco Silva, aos 12 minutos, e depois por Gustavo Lima, aos 15.
Na segunda parte, as equipas melhoraram em termos exibicionais, introduzindo mais intensidade e dinâmica. Como resultado, logo no segundo minuto, Nuno Araújo relançou a partida, na cobrança de um livre direto. A Juventude de Viana respondeu e alargou a vantagem por intermédio de Luís Viana, num lance rápido, aos 11 minutos.
A partir desse momento, a AD Valongo aumentou a intensidade, de modo a destruir a muralha defensiva dos adversários, fazendo com que os minhotos fizessem mais faltas. Esta estratégia deu resultados positivos, já que, aos 17 minutos, Miguel Moreira fez o 3-2, numa jogada de ataque rápido pelo corredor direito. O golo do empate surgiu na stickada de Nuno Araújo, aos 20′, após ter cobrado um livre direto, relativo à 15.ª falta caseira. Três minutos mais tarde, o Valongo fez a reviravolta, através de Nuno Araújo, em novo livre direto. Tal como o 3-4, também o 4-4 foi marcado de livre direto, por Gustavo Lima.
Até ao final do jogo, a Juventude de Viana partiu para cima do adversário, fechando-o no seu meio rinque defensivo. Em contrapartida, expuseram-se aos contra-ataques valonguenses. Foi através dos mesmos que se fixou o resultado final. Pedro Mendes marcou os dois golos dentro do último minuto, fechando o marcador em 4-6.
Com este resultado, a Juventude de Viana desce para o décimo lugar, com um ponto. Na próxima partida, os minhotos vão defrontar o HC Braga, na terceira jornada do campeonato.