Vitória SC aposta num plantel jovem para voltar aos palcos da fase final.

Este sábado, a equipa de basquetebol do Vitória SC sobe à quadra do Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica. Com esta partida, abre-se uma nova página na vida da secção, que acabou abaixo das expectativas na época passada. A equipa vimaranense ficou fora dos playoffs da Liga Placard e pelos oitavos de final da Taça de Portugal em 2018/2019.

Foram bastantes as mexidas no plantel. Entraram Malcolm Drumwright, base norte-americano proveniente do BC Delta, da Geórgia, Coreontae DeBerry, poste ex-AD Ovarense, Brandon Parrish, extremo vindo do Schalke 04, o base australiano Marqueze Coleman, o poste português Marko Loncovic, que é reforço proveniente da bi-campeã UD Oliveirense, e o extremo Jordan Nobles, que vai ter a sua primeira experiência profissional no berço da nação.

No sentido inverso, saíram Nick Kovac, D’ Marques Tyson, Rui Quintino, Nikola Tadic, Alex Oriakhi, Miguel Cunha, Nicchaeus Doaks e Nuno Morais. Ao leme dos Conquistadores, vai estar Carlos Fechas, substituindo Fernando Sá, treinador que assumiu o cargo durante 13 anos.

Na pré-época, o saldo foi positivo. Em cinco jogos, os vimaranenses arrecadaram três vitórias e sofreram dois desaires. O grupo jovem não significa menos experiência, e espera-se que os resultados da temporada 2019/2020 sejam melhores que a época passada, onde ficaram cedo pelo caminho nas competições onde estiveram inseridos.