Kass Morgan apresenta mais uma fantástica série de livros que faz com que o leitor seja transportado através das barreiras da imaginação, não só de um planeta para outro, mas para vários. Light Years, o primeiro da série, expõe-se como fenomenal, ao espelhar a vida de jovens que têm nas suas mãos o futuro da humanidade.

Numa época em que a vida não é limitada às fronteiras da terra, quatro jovens, vindos de planetas diferentes – Cormak, Vesper, Arran e Orelia -, são reunidos no mesmo esquadrão depois de se candidatarem à Academia da Frota Quatra. A academia treina os cadetes para se tornarem oficiais de espionagem, oficiais de tecnologia ou pilotos e capitães.

Kass Morgan- Light Years

Em Light Years, não é só uma personagem que controla o livro. São apresentados, alternadamente, os pontos de vista, o dia-a-dia, memórias, motivações e interiores dos quatro jovens. Os novos recrutas lutam juntos pelo mesmo objetivo: serem o melhor esquadrão da academia e conseguirem sobreviver perante todas as adversidades que lhes são apresentadas.

Nesta obra encontra-se uma sociedade onde as diferenças e as exclusões tentam ser postas de parte. Porém, a discriminação, a raiva e a intolerância ainda andam de mão dada com as pessoas. Vê-se, no entanto, a inteligência e a sabedoria sobrepor-se a todos os desentendimentos e a ditar que os melhores são aqueles que mais lutam e que são mais fiéis a si.

Light Years, não é só “Light no título”. O livro de “Light” tem tudo. Desde a facilidade com que é lido, à sua apresentação simples e leve, e com o brilho cativante das personagens, que faz com que o leitor dite logo a personagem que quer acompanhar mais. Destaca-se, também, a clareza da história, que vai iluminando o caminho do leitor até ao final. Uma obra curiosa, excitante e favorável a qualquer amante de ficção científica.