Terapêutico e consciente, o stand-up de Luís Franco-Bastos propõe-se a distorcer os mais variados temas para, na verdade, serem melhor compreendidos.
Foi com grande entusiasmo que Braga recebeu Luís Franco-Bastos, na noite de sexta-feira, dia 25, no Altice Fórum. O humorista trouxe o mais recente trabalho de stand-up a solo, “Consciente”, no qual aborda problemas contemporâneos e “calcanhares de Aquiles” para todos os gostos.
A abertura do espetáculo foi feita pelo jovem humorista Hugo Subtil, que aqueceu o público para o que ainda estaria para vir. A entrada tão esperada de Franco-Bastos em palco foi servida com numerosas palmas que se estenderam ao longo de todo o espetáculo, sempre aliadas a risos inconfundíveis. Já é mais do que sabido que o grande xeque-mate do humorista são as imitações e estas foram, definitivamente, os pontos altos da noite.
A escolha do nome do projeto não foi aleatória ou inconsciente, uma vez que, tal como o próprio referiu, apesar de dizer o que lhe apetece, fá-lo de forma a que nos possamos rir das coisas para pensarmos melhor nelas. Franco-Bastos abordou temas bastante urgentes da sociedade, como por exemplo o preconceito, discriminação e a defesa dos direitos das pessoas.
O comediante lisboeta continua com a digressão do espetáculo “Consciente” pelo país. Sendo a próxima atuação sábado, 26 de outubro, em Peso da Régua.