Vimaranense venceu pela primeira vez na carreira num torneio internacional.

Aos 15 anos de idade, Matilde Jorge deu o primeiro passo para entrar no ranking WTA. A participar pela quarta vez num torneio da categoria ITF, a tenista vimaranense conseguiu a primeira vitória internacional, esta quarta-feira, no Santarém Ladies Open.

A atleta minhota, que recentemente se sagrou vice-campeã nacional de singulares (perdeu na final para a irmã, Francisca) e bicampeã nacional de pares (novamente ao lado da irmã), fez bom uso do convite que a organização lhe atribuiu para o quadro principal. Matilde Jorge triunfou diante da mais experiente Ruth Copas, de 23 anos, com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-1.

Apesar da entrada em falso, a jovem de Guimarães teve a capacidade para reagir e inverter a desvantagem com dois parciais muito bem conseguidos. Desta forma, Matilde Jorge está pela primeira vez na carreira na segunda ronda de um torneio internacional.

A vitória desta quarta-feira é de especial importância para a minhota, uma vez que lhe permite assegurar o primeiro ponto WTA da carreira. Assim, Matilde Jorge precisa agora de pontuar em apenas mais dois torneios internacionais para assegurar a entrada no ranking mundial, onde já estão 11 atletas lusas.