OC Barcelos esteve na frente por duas vezes, mas o segundo tempo ditou uma derrota pesada.

O OC Barcelos deslocou-se, este sábado, ao Pavilhão Polidesportivo Dr. Salvador Machado, para defrontar a UD Oliveirense. Em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, os barcelenses ainda foram para intervalo com uma igualdade, porém o resultado final foi uma derrota pesada por 7-3.

Com duas vitórias nas duas primeiras jornadas, o OC Barcelos entrou confiante na partida. Logo nos primeiros minutos, os barcelenses chegaram ao golo por parte de Luís Querido. Contudo, pouco durou a festa. Apenas um minuto depois, a equipa da casa chegou ao golo de empate.

Após ser estabelecida a igualdade, os minhotos criaram várias oportunidades para voltar para a frente do marcador. A sete minutos do intervalo, os minhotos passaram para a frente da partida com um golo de Zé Pedro. Porém, a UD Oliveirense não baixou os braços e conseguiu empatar novamente antes do final da primeira parte. A partida foi para intervalo com uma igualdade no marcador.

Na segunda metade do jogo, o OC Barcelos voltou a mostrar credenciais para sair com um resultado positivo. Porém, a equipa da casa chegou primeiro ao golo, aos 31 minutos, por intermédio de Barreiros. Dois minutos depois, Mena fez os minhotos festejar a igualdade a três golos e equilibrou novamente o jogo.

Os barcelenses nos minutos a seguir viveram um verdadeiro pesadelo. Marc Torra foi o jogador culpado. Em poucos minutos, o espanhol marcou três golos a favor da UD Oliveirense, dois destes de grande penalidade. Mas o jogo não acabou por aqui. Jorge Silva, a segundos do fim da partida, ainda teve tempo para marcar mais um golo e estabelecer o resultado final em 7-3.

Assim, o OC Barcelos sofre uma derrota pesada depois de um jogo quase todo controlado e estando duas vezes à frente do marcador. Com este desaire, os barcelenses mantêm os seis pontos e encontram-se em quinto lugar na tabela classificativa. O próximo jogo dos minhotos é em casa com o CD Paço d’Arcos.