O dia 3 de outubro marca o 50º aniversário de um dos maiores ícones do Pop, Gwen Stefani. A cantora, estilista, compositora e atriz norte-americana ficou famosa em 1995 graças à sua banda, os No Doubt. Sucessos como “Just a Girl”, “Spiderwebs” e “Don’t Speak” foram as músicas mais conhecidas da banda na altura. Os álbuns seguintes obtiveram sucesso em diferentes níveis de popularidade e géneros como Ska, Reggae e Pop Rock.
Nos anos 90, Gwen reinstituiu na indústria o seu lado mais glamoroso: tanto musicalmente como pela excentricidade nos seus outfits, numa fase onde o Grunge era o género mais marcante da época. Tornou-se vocalista dos No Doubt, em 1986, a pedido do irmão. Este abandonaria a banda pouco depois e Gwen tornou-se na figura principal da banda.
Em 2004, afastou-se por uns tempos do grupo para se dedicar a uma carreira a solo. Lançou, no mesmo ano, o seu primeiro álbum, Love, Angel. Music. Singles como “Rich Girl” e “Hollaback Girl” foram hits internacionais e, desta forma, tornaram-se marcos na carreira da artista, sendo inevitavelmente associados à mesma até os dias de hoje. Este último tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.
A moda possui, igualmente, uma parte marcante na vida de Gwen Stefani. Para além do estilo excêntrico que adotou até os anos 2000, criou a sua própria marca de roupa, L.A.M.B., em 2003. A linha é influenciada por várias modas, incluindo estilos guatemaltecos, japoneses e jamaicanos. Chegou, aliás, a fazer parte do calendário de desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque.
Após dois discos a solo e 11 anos sem um álbum dos No Doubt, Gwen anunciou o retorno da banda em 2012, com Push and Shove, de onde surgiu o primeiro single, “Settle Down”. Em novembro do mesmo ano, lançaram o vídeo de “Looking Hot”. Um ano depois, anunciaram pelo Twitter que a banda iria entrar em hiato de novo, mas que se juntaria de novo em 2014.
Stefani é frequentemente identificada pela sua aparência única. Os seus cabelos loiros e o batom vermelho mantêm a sua imagem de juventude e alegria, mesmo com 50 anos. Uma diva que teima em não envelhecer.