Medida municipal garante a não subida dos preços das viagens nos Transportes Urbanos de Braga no próximo ano.

Vai entrar no sexto ano consecutivo a política municipal que mantém os preços das viagens nos Transportes Urbanos de Braga (TUB). A proposta, aceite pela empresa de transportes, vai ser debatida esta segunda-feira, dia 28 de outubro, em reunião do Executivo de vereadores da Câmara.

Os gestores destes transportes públicos garantem que “a manutenção do preço enquadra-se, também, num propósito de promoção da mobilidade sustentável, da descarbonização da cidade, do aumento do número de clientes e consequente redução da utilização do transporte individual”. Uma medida, então, acima de tudo importante para a cidade, e não para a empresa.

No documento que garante a estabilização dos preços das viagens, os TUB referem ainda que, desde 2014, se registou um aumento de 16% do número de passageiros. O volume de negócios cresceu, com isto, em 12%. O resultado deve-se especialmente, segundo os gestores da empresa, da “melhoria da qualidade do serviço prestado.

Estão ainda em análise na reunião pública, em que será discutida esta medida, outros assuntos. Tais são: as grandes opções do Plano e Orçamento para 2020 e Mapa de Pessoal, o Contrato-programa com os TUB e, ainda, alterações ao Código Regulamentar do Município de Braga. A reunião vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Conselho, pelas 9h30.