Na segunda noite da Receção ao Caloiro, o Multiusos de Guimarães abriu as portas para receber diversos grupos culturais e Chico da Tina.
Uma noite de espírito académico e rap português foi o que inundou o Pavilhão Multiusos, em Guimarães, na noite dos grupos culturais da Receção ao Caloiro. O segundo dia contou também com Chico da Tina e os DJ’s Pette & Fabio Vasquez.
O relógio apontava para as quatro da manhã quando Chico da Tina subiu ao palco. Com e sem camisola, o artista fez das centenas de alunos, mais novos e mais velhos, um só. Ninguém ficou com o pé no chão ao ouvir as músicas do cantor como “Romarias” e “Põe-te fino”.
Ao entrar no Multiusos de Guimarães, sentia-se, de imediato, o espírito académico. Em noite de grupos culturais, em cada traje uma característica especial. Estando de pé ou sentadas, o sorriso na cara das pessoas era notório.
Fez-se música ao ouvir “Trovas de amor”, da Tun’ao Minho, uma versão da “Canção de Engate” pela Opum Dei e tudo o resto. Em ambiente alegre, fitas e bandeiras esvoaçavam pelo ar. Proporcionaram-se momentos marcantes, como o comboio da TUM, onde dezenas de estudantes em conjunto com os membros da tuna desfilaram pelo recinto.
Para encerrar a noite, os DJ’s Pette & Fabio Vasquez subiram ao palco.
A Receção ao Caloiro continua na noite desta sexta-feira. A terceira noite do evento académico dedica-se ao rap. Sobem a palco Mundo Segundo & Sam The Kid e Kappa Jotta. Atua também Dj Ride e Maskarilha.