A primeira noite das festividades académicas de Receção ao Caloiro contou com um cartaz variado, que não deixou o público parado.

O Multiusos de Guimarães foi, na noite da passada quarta-feira, 2 de outubro, a casa dos novos estudantes que se juntam à Universidade do Minho com a Receção ao Caloiro. Com muito suor, gritos e música, deu-se o resultado de uma noite de festa para todos os presentes.

Os Kalhambeke chegaram ao palco para aquecer o público. O grupo, constituído por antigos e atuais estudantes da universidade minhota, não hesitou em trazer um reportório variado. A banda, que já é presença assídua nas festas académicas da UMinho, cantou também músicas tradicionais que fizeram dos presentes um coro sintonizado.

Sem poder faltar, chegou o aclamado Quim Barreiros ao palco, que iniciou o espetáculo com o seu clássico “O Melhor Dia para Casar”. Os “comboios” populares começaram a surgir pelo público, complementando a energia dada pela atuação anterior. Além de música, houve também lições aos novos alunos para futuramente cantarem com o “King” Barreiros.

Para encerrar uma noite elétrica, G-Soul subiu aos palcos da Receção ao Caloiro acompanhado por Sérgio Miranda. O espetáculo terminou, desta forma, com techno, funk e tudo que permitisse aos demais darem o seu último gás de energia.

A Receção ao Caloiro continua na noite desta quinta-feira. Hoje, sobem a palco os grupos culturais para darem a conhecer aos novos alunos a música que se faz na academia. Atua também Chico da Tina e o DJ’s Pette e Fabio Vazquez.