A vencer até aos 79 minutos do jogo, os vimaranenses viram Pépé a marcar dois golos e a dar a volta ao resultado.
O Vitória SC deslocou-se, esta quinta feira, a Londres para defrontar o Arsenal. O jogo, a contar para a fase de grupos da Liga Europa, levou o Emirates Stadium a viver grandes emoções e acabou com os vimaranenses a perderem por 3-2 nos últimos minutos da partida.
O Vitória SC entrou bem no jogo, mostrando-se confiante e não tendo medo de ir para cima do adversário. Os vitorianos chegaram ao golo, logo aos nove minutos, com uma combinação entre Vitor Garcia e Marcus Edwards. O Arsenal procurava reagir à desvantagem e ia tendo maior posse de bola.
Depois da insistência, aos 32 os londrinos chegaram ao empate. Martinelli, de cabeça, fez o golo da igualdade. O tento inglês deixou o Vitória SC atordoado. No entanto, pouco depois, Davidson recuperou a bola no corredor central, atirou em cheio ao poste e Bruno Duarte, na recarga, fez o golo, voltando a deixar o Vitória SC à frente do marcador. Assim terminou a primeira parte.
Unai Emery, treinador do Arsenal, procedeu a uma dupla alteração logo no início da segunda metade do jogo. Porém, os vimaranenses conseguiram controlar os primeiros minutos da partida, ainda que a pressão londrina aumentasse. Aos 75 minutos, Pépé foi lançado pelo treinador do Arsenal e o Vitória SC viu o sonho de um triunfo histórico tornar-se mais um pesadelo europeu.
Quatro minutos após a sua entrada, na cobrança de um livre, o médio francês empatou o jogo. O Vitória SC ainda tentou reagir e voltar para a frente do marcador, mas sem sucesso. Aos 90+2, Pépé voltou a marcar, outra vez de pontapé de livre, bisando na partida e dando a vitória aos londrinos. A partida terminou com o resultado de 3-2.
O Vitória SC encontra-se, assim, no quarto lugar do grupo F, com nenhum ponto ganho nos três jogos. Os vimaranenses voltam a jogar com o Arsenal dia 6 de novembro para a fase de grupos da Liga Europa, desta vez em Guimarães.