Os minhotos ainda empataram na segunda parte, mas o leão foi mais forte. Os ribadavenses arrancam na última posição.
O Riba d’Ave HC recebeu, este sábado, o Sporting CP, no primeiro jogo do Campeonato Nacional da I Divisão em hóquei em patins. O duelo entre minhotos e lisboetas acabou por dar a vitória por 1-4 à equipa leonina, liderada por Paulo Freitas.
O Parque das Tílias foi palco de um jogo vibrante. O Riba d’Ave HC entrou confiante na partida com um forte apoio da bancada. A equipa da casa tentou chegar cedo ao golo, mas foram os leões a inaugurar o marcador.
Tomás Pereira teve, poucos minutos depois do início do jogo, uma oportunidade de ouro. A grande penalidade foi negada por Ângelo Girão. O guarda-redes leonino foi uma das figuras da partida, ao defender dois castigos máximos dos minhotos.
Nos instantes seguintes, foi a vez de Pedro Freitas, filho do treinador da equipa visitante, contribuir com uma excelente defesa e negar o golo dos leões. A nove minutos do final da primeira parte inaugurou-se o marcador, com um golo protagonizado por Ferran Font.
O Riba d’Ave HC foi para o intervalo a perder pela margem mínima. No início do segundo tempo, o número 20 do minhotos, Luís Melo, conseguiu empatar o jogo por meio de uma grande penalidade. Contudo, o resultado voltou a beneficiar a equipa visitante poucos segundos depois.
Toni Perez marcou o seu primeiro golo no jogo, também através de um penalty. Os homens da casa voltaram a ter uma oportunidade dourada no jogo, mas Micolli não conseguiu bater Girão. O Sporting CP aproveitou para abrir vantagem no marcador com uma stickada de João Souto, que fez o 1-3.
O guardião Pedro Freitas ainda adiou o quarto golo do Sporting CP por duas vezes. A segunda parte, que foi menos positiva para os famalicenses, terminou mesmo com o bis de Ferran Font, a quatro minutos do apito final.
Os ribadavenses começaram o campeonato com uma derrota e preparam agora a deslocação ao OC Barcelos.