Minhotos com pré-temporada motivadora, mas com o desgosto de ter abandonado a Taça WS Europe.

O Riba d’ Ave HC começa a nova época este sábado, dia 12, frente ao Sporting CP. A tarefa não é fácil, mas a pré-temporada faz prever um jogo equilibrado na primeira jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

O ano competitivo não começou da melhor forma para os minhotos. Devido à falta de verbas, o Riba d’ Ave HC teve de abandonar a Taça WS Europe. Por isso, agora pensam na parte positiva e podem focar-se nas competições internas.

A nível de mexidas, o plantel minhoto ficou quase intacto. Hugo Azevedo continua como jogador-treinador e chamou para a equipa dois atletas. As contratações do Riba d’ Ave HC foram Luís Melo, do AD Valongo, e Dinis Abreu, do FC Porto B. No entanto, o clube não pode contar com a experiência de Bruno Serôdio, que saiu para a Juventude Pacense.

O Riba d’ Ave HC quis preparar-se da melhor forma para atacar de frente a nova época e, como tal, realizou vários jogos de preparação. Os minhotos venceram o Torneio Cidade de Famalicão e participaram, entre outros, na Taça Jorge Coutinho e no Torneio Riba de Ave, onde saíram derrotados apenas na final.

O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins começa no fim de semana de 12 e 13 de outubro e o Riba D’ Ave recebe o Sporting CP às 18h30.