O atual presidente-adjunto anunciou, este domingo, que se vai candidatar para o cargo de presidente.

Rui Oliveira, nas redes sociais, afirma candidatar-se a partir da ideia de que “é fundamental criar condições para uma comunidade estudantil empreendedora e comprometida com a Academia e a sociedade”. Presidente-adjunto desde 2018, está ligado à AAUM desde 2016.

O atual estudante do curso de Engenharia Mecânica, numa publicação na sua página pessoal do Facebook, assegurou que na lista candidata que o vai acompanhar fazem parte dirigentes que têm desempenhado funções associativas na Associação Académica, bem como “novos rostos”. Afirma estar “convicto” que dispõe da “motivação certa” para se candidatar a Presidente da Direção da AAUM.

Em 2016, Rui Oliveira iniciou o seu percurso como colaborador da Associação Académica no Departamento Pedagógico. Em 2017, tomou posse na Direção da AAUM, como Diretor do Departamento Pedagógico por Guimarães. No ano de 2018, tomou posse como Secretário e responsável pela Formação, sendo que posteriormente assumiu o cargo de Presidente-adjunto. Desde maio deste ano, também assume funções como membro do Conselho Geral da Universidade do Minho.

Entrou no Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica em 2014, onde foi delegado no ano letivo 2015/2016. No ano seguinte foi subdelegado.

 

Mariana Pinto Fernandes e Pedro Oliveira