Em jogo com direito a reviravolta no marcador, os minhotos saíram por cima, regressando assim às vitórias e ascendendo provisoriamente ao sexto posto da tabela classificativa.

A equipa do SC Braga/AAUM conseguiu, este sábado, uma importante vitória em casa, frente à equipa dos Leões de Porto Salvo, equipa com a qual partilhavam o nono lugar à entrada para a quinta jornada da Liga Placard. A formação minhota venceu por 2-1.

Os arsenalistas entraram melhor no jogo e, nos primeiros cinco minutos, obrigaram Bebé a defesas apertadas a remates de Ricardinho, Daniel Rosa e Douglas Moraes. Vítor Hugo limitava-se a assistir ao jogo quando, aos nove minutos, numa desatenção defensiva de Douglas, Bruno Pinto conseguiu a recuperação de bola e ficou na cara do internacional português, que defendeu a investida do ala dos Leões.

A equipa de Oeiras continuou a pressionar e, aos dez minutos, na sequência de um canto, Bruno Pinto fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho. O SC Braga/AAUM reagiu de imediato, criando sucessivas oportunidades que culminaram, ao minuto 14, no golo dos minhotos. Livre estudado e Coelho a assistir Ricardinho, que fez, assim, o primeiro golo no campeonato na época corrente.

Os homens da casa mantiveram a pressão e obrigaram Bebé a esmerar-se para evitar o 2-1, que acabou por surgir a 40 segundos do intervalo, em mais um lance de bola parada. Márcio Moreira respondeu de primeira a uma reposição lateral e Diogo Santos desviou a bola para o fundo das redes, colocando o SC Braga/AAUM na frente do marcador pela primeira vez. Foi com este resultado que as equipas voltaram ao balneário.

O segundo tempo foi diferente. Os Gverreiros do Minho entraram melhor, com uma bomba de Márcio Moreira que bateu com estrondo na trave, mas os visitantes, em desvantagem, sentiram a necessidade de correr atrás do prejuízo e foram assumindo o comando da partida. Dura, Bruno Pinto e Hiroshi testaram Vítor Hugo que, atento, correspondeu com seguras intervenções.

Faltava sorte aos Leões, que para além de Vítor Hugo, viram o ferro a impedir que chegassem ao golo por duas vezes num curto espaço de tempo. Após desatenção de Nilson, que perdeu a bola em zona proibida, Papa Unjanque rematou com precisão a mais e acertou no ferro. Pelo mesmo caminho foi o tiro do pivot André Galvão, quatro minutos depois.

Os minhotos acordaram e, aos 34 minutos, chegaram mesmo ao golo. Após jogada individual de Márcio Moreira, Nilson ganhou a bola e conseguiu concluir da melhor forma, dando ao SC Braga/AAUM uma vantagem mais confortável e fixando o resultado – que acabou por ser final – em 3-1. Os Leões de Porto Salvo aumentaram a pressão, introduzindo o guarda-redes avançado, mas o placard manteve-se inalterado até ao fim da partida.

O SC Braga/AAUM é agora sexto classificado, com sete pontos. Na próxima jornada a equipa minhota desloca-se a Castelo Branco para defrontar a AD Fundão no dia 13 de outubro, pelas 18 horas.