O jogo ficou marcado pela expulsão de Márcio Moreira, ainda na primeira parte, e pelos dois golos de Coelho, que empurraram a formação minhota para a vitória.
Um dos encontros da sexta jornada da Liga Placard passou, este domingo, pelo Pavilhão Municipal do Fundão, onde o SC Braga/AAUM venceu por 2-3 a equipa da AD Fundão. Com este resultado, os arsenalistas saltaram, à condição, para o quinto lugar da tabela classificativa.
No primeiro tempo assistiu-se a uma partida bem disputada e com poucas oportunidades de parte a parte. Ainda assim, verificou-se um ascendente da equipa anfitriã que, a jogar em casa, procurou pressionar alto.
E foi através dessa pressão alta que, ao minuto oito, surgiu o primeiro golo do encontro, após uma bola perdida de Ricardinho em zona defensiva. A bola sobrou para Mário Freitas, que não desperdiçou e, na cara de Vítor Hugo, atirou colocado para o 1-0.
O jogo continuou com o SC Braga/AAUM a não conseguir criar grandes chances. A equipa da AD Fundão continuou mais perto do tento e, ao minuto 13, Rafael Bocum atirou ao ferro da baliza minhota na sequência de um livre. Ao minuto 14, Márcio Moreira viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os arsenalistas reduzidos a quatro unidades.
Nesse espaço de tempo, a AD Fundão aproveitou para se superiorizar e Vítor Hugo foi decisivo com duas boas intervenções, evitando que a equipa bracarense ficasse com uma desvantagem maior. A fechar a primeira parte, e já com cinco unidades na quadra, a equipa minhota teve a melhor oportunidade dos primeiros 20 minutos. Cássio isolou-se, na sequência de um contra-ataque, mas não conseguiu bater Júlio César.
No segundo tempo o jogo ficou mais vivo e verificaram-se muito mais oportunidades junto das balizas. Logo nos primeiros minutos da etapa complementar assistiu-se a três golos. Primeiro, foram os bracarenses a chegar ao golo. Ao minuto 21, Vítor Hugo lançou a bola até Cássio, que recebeu e assistiu Coelho que fez a igualdade.
Igualdade essa que durou pouco, pois no minuto seguinte a equipa da casa passou novamente para a frente do marcador, através de Mário Freitas, que bateu Vítor Hugo com um remate forte de fora da área. Logo a seguir, Coelho voltou a marcar para o Gverreiros do Minho e fez o 2-2. Cássio trabalhou bem a segurar a defesa adversária e a bola sobrou para Coelho que, à entrada da área, atirou de primeira para o fundo das redes da AD Fundão.
Ao minuto 26, a equipa minhota chegou pela primeira vez à vantagem. Ricardinho bateu o livre na direção de Daniel Rosa que, com um grande remate ao ângulo superior esquerdo, fez o 2-3. Três minutos depois, o mesmo Daniel Rosa voltou a criar perigo com novo remate, desta vez a acertar no poste.
Até ao final da partida o jogo partiu-se e ambos os guarda redes tiveram trabalho, com destaque para o remate de Mário Freitas aos 36 minutos e para a defesa de Júlio César no minuto seguinte, a impedir que Nilson fizesse o 2-4. Com a partida a terminar, o treinador da AD Fundão apostou no guarda-redes avançado, que foi bem defendido pelos bracarenses até terminar o jogo.
Na próxima jornada da Liga Placard o SC Braga/AAUM recebe o Burinhosa. A equipa minhota ocupa, nesta altura, a quinta posição, com dez pontos, os mesmos que Eléctrico, Viseu 2001 e Sporting.