SC Braga reforça comando do grupo A da Allianz Cup.

O SC Braga recebeu o CS Marítimo em jogo a contar para a jornada dois da Allianz Cup. Os arsenalistas foram para o intervalo a vencer por 2-0, com um golo artístico de Paulinho. Com este resultado, os minhotos seguem líderes do grupo A.

Os Gverreiros do Minho começaram melhor, com Paulinho a enviar uma bola ao ferro da baliza de Charles logo aos quatro minutos de jogo. Os minhotos mantiveram a pressão e o golo chegou aos 11 minutos. André Horta aproveitou o ressalto e, no frente a frente com o guardião insular, não perdoou, inaugurando assim o marcador.

O SC Braga estava bem no jogo e as oportunidades sucediam-se, permitindo, no entanto, várias intervenções de Charles. Os minhotos chegaram a introduzir a bola na baliza madeirense, mas o golo foi invalidado por falta de Palhinha sobre o central Grolli.

Adivinhava-se o golo em Braga e, aos 34 minutos, numa jogada de entendimento entre Paulinho e Sequeira, o camisola 20 atirou de primeira à baliza do CS Marítimo. Remate acrobático, e estreia a marcar de Paulinho nesta edição da Allianz Cup.

Até ao intervalo foram quatro as oportunidades de golo falhadas pelos bracarenses, em quatro minutos. Aos 40 minutos, André Horta, à boca da baliza, não conseguiu o tiro certeiro. Um minuto depois, Paulinho, no cara a cara com Charles, permitiu a defesa ao guarda-redes brasileiro. À passagem do minuto 42, André Horta voltou a falhar com mérito para o número 94 dos maritimistas, que não permitia um resultado mais avultado.

Por fim, a um minuto do intervalo, Ricardo Horta consegue fazer a bola passar por Charles, mas, no último instante, Grolli aliviou de qualquer maneira. O jogo recolheu aos balneários com o placard a mostrar o 2-0.

No segundo tempo, o conjunto orientado por Ricardo Sá Pinto entrou desconcentrado, ao contrário dos comandados de Nuno Manta. Os leões da Madeira voltaram diferentes, animicamente e taticamente. Os insulares precisavam de marcar se queriam permanecer com hipóteses de apuramento para a Final Four. Como tal, iam pressionando os Gverreiros do Minho, criando algumas oportunidades.

Apesar das respostas do SC Braga, que criou perigo junto à baliza do CS Marítimo, os forasteiros chegaram mesmo ao golo. Canto batido por Correa e má abordagem de Matheus, que permitiu que a bola ficasse ao alcance de Bambock. O central, de baliza aberta, cabeceou para o fundo das redes, relançando a partida. O jogo acalmou e as oportunidades escassearam, não se alterando mais o marcador até ao apito final.

O SC Braga venceu por 2-1, e colocou o CS Marítimo fora da competição. Os minhotos, por sua vez, consolidam o primeiro lugar do Grupo A da Allianz Cup. Os arsenalistas precisam apenas do empate frente ao FC Paços de Ferreira garantir o apuramento para a Final Four, que será realizada na cidade dos arcebispos.