Wilson Eduardo apontou o golo da vitória dos bracarenses. Turcos enviaram três bolas aos ferros.
O Vodafone Arena, em Istambul, foi o palco que opôs SC Braga e Besiktas JK em jogo a contar para a terceira jornada do grupo K da Liga Europa. A partida terminou com 2-1 favorável aos minhotos, que somam mais três pontos na competição.
A equipa turca esteve mais pressionante e com mais posse de bola no começo do jogo, mas a turma de Sá Pinto conseguiu dificultar a chegada dos turcos à baliza de Matheus. A primeira grande oportunidade do Besiktas JK chegou ao minuto cinco com um remate de Tyler Boyd ao poste.
Pouco depois, a equipa da casa conseguiu mais uma grande chance de golo, negada pelos bracarenses. Os arsenalistas ganharam confiança e obrigaram os turcos a baixar o nível de jogo. Minutos depois, o SC Braga protagonizou uma jogada que acabou com um pontapé pouco certeiro de João Palhinha.
Os minhotos ainda viveram um momento de cortar a respiração com um lance que quase levou a um auto-golo. Na resposta, João Novais, a partir de um pontapé livre, fez tremer a baliza de Karius. O golo dos Gverreiros do Minho chegou aos 37 minutos. A jogada iniciou-se com um bom passe de Paulinho para Galeno que chutou contra o guarda redes adversário. Karius defendeu, mas deixou o caminho livre para o golo de Ricardo Horta.
O Besiktas JK ainda teve uma grande oportunidade por Ljajic, mas a bola foi ao poste da baliza minhota. Os arsenalistas recorreram aos balneários com uma vantagem mínima no placard eletrónico.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou novamente mais agressiva e com maior caudal ofensivo. Os Gverreiros do Minho ainda tiveram um lance de perigo por parte de João Novais, mas uma excelente defesa do guardião dos turcos não permitiu aos minhotos alargar a vantagem no marcador.
O Besiktas JK teve alguns lances de perigo até aos 65 minutos, mas a defesa bracarense sempre mostrou boa resposta face às investidas dos visitados. O ritmo do jogo baixou no segundo tempo e o treinador da casa Abdullah Avci optou por substituir dois jogadores.
A equipa da casa chegou ao empate ao minuto 70 com um desvio de cabeça de Umut Nayir. A tarefa complicou-se para os minhotos com um pénalti assinalado a favor da equipa da casa minutos depois do golo do empate.
A grande penalidade batida por Ljajic foi ao ferro esquerdo da baliza de Matheus, mantendo-se a igualdade no marcador. Sá Pinto aproveitou o momento para refrescar a equipa com as entradas de Wilson Eduardo e Uche Agbo.
Wilson Eduardo teve uma oportunidade dourada ao minuto 77, mas Karius negou o golo ao minhoto. Momentos depois, Wilson Eduardo brilhou e voltou a pôr os minhotos em vantagem no marcador, 1-2.
O SC Braga soma, assim, sete pontos e lidera o grupo com mais um ponto que o Wolverhampton Wanderers FC. Os minhotos viram, agora, as atenções para a Liga NOS, onde recebem o CD Santa Clara na segunda-feira.