A nova cara do ILCH apresentou os objetivos para o seu mandato. Rui Vieira de Castro reforçou que o instituto está num bom caminho.
A tomada de posse da nova presidente do Instituto de Línguas e Ciências Humanas (ILCH), Isabel Ermida, realizou-se no dia 1 de outubro, no auditório do instituto. A cerimónia contou ainda com a presença do reitor Rui Vieira de Castro.
Isabel Ermida é a nova presidente do ILCH durante os próximos três anos. “No final de setembro de 2022, pretendemos que o ILCH seja visto cada vez mais como uma escola de referência nacional no ensino universitário das humanidades e das artes”, apontou a nova presidente como um dos principais objetivos durante o seu mandato. Pretende, ainda, uma maior aproximação à Reitoria e promover o bem-estar dos docentes e funcionários do instituto.
O reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, destacou a importância da renovação do órgão executivo do instituto e assegurou que o ILCH está num caminho positivo, nomeadamente com a abertura de diversos projetos, como é o caso da licenciatura em Estudos Orientais.
No entanto, não deixou de apontar alguns problemas do instituto. A falta de estudantes nos doutoramentos e a necessidade de aumentar o pessoal docente foram algumas das dificuldades enunciadas pelo reitor.