Vianenses preparam a época 2019/20 com quatro saídas e seis entradas no plantel. Objetivo é manutenção.
Depois de, na época passada, garantirem a manutenção já muito perto do fim, o conjunto de Viana do Castelo espera neste novo ano desportivo fazer uma época mais tranquila.
Na última temporada, João Carronha foi o escolhido para assegurar a permanência no Campeonato Honda. O técnico português conseguiu, de facto, garantir a permanência, no entanto, os vianenses querem mais esta época. Assim, Ricardo Teixeira assume a posição de treinador principal.
Sebastião Vitoriano, capitão de 39 anos, é um dos oito atletas que transitam da época passada. Com ele mantêm-se João Franco, Miguel Cunha, Nuno Teixeira, Rafael Cavalcanti, João Cardia, João Pontes e Diogo Xavier.
Em termos de reforços, são seis as “caras novas” do VC Viana para a nova época. Miguel Magalhães (Ex-Académica de S. Mamede B), Pedro Ribeiro (Ex-Famalicense Atlético Clube), Jorge Graça (Ex-Famalicense Atlético Clube), Gustavo Cavalcanti (Ex-Sport Lisboa e Benfica), Roberto Vieira (Ex-Sporting Clube das Caldas) e Jhoser Contreras (Ex-Clube Kairós) chegaram para reforçar os marujos.
No entanto, o emblema minhoto também perdeu atletas que alinharam na época passada. Diogo Arriscado (Famalicense AC), José Belo (Castêlo da Maia GN), Wilham Wanderson (Clube Kairós) e Bruno Cunha (SC Espinho) deixaram a equipa.
O presidente do clube garante que o principal objetivo do novo ano desportivo “é, mais uma vez, garantir a permanência na primeira divisão. Se assim for, ficariamos muito orgulhosos porque seria o quinto ano consecutivo em que garantíamos a manutenção”.
A primeira partida oficial dos vianenses é este sábado, fora de casa, contra o AA São Mamede.