Vianenses nunca mostraram determinação suficiente para vencer o jogo.

Em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato Honda, o VC Viana recebeu a Fonte do Bastardo. Os minhotos, que haviam perdido as últimas duas partidas, somaram aqui mais uma derrota, desta vez por 1-3 (15-25, 25-23, 13-25, 17-25).

A equipa de Viana do Castelo começou mal no campeonato, mas tinha neste jogo a oportunidade de mudar o rumo. O primeiro set demonstrou, desde logo, a dominância dos visitantes. O parcial terminou com a vitória dos pupilos de João Coelho por 15-25.

A troca de campo fez bem aos vianenses. A equipa da casa subiu de rendimento e começou a causar verdadeiros problemas aos açorianos. Apesar da melhoria dos caseiros, não foi de todo fácil vencer o segundo set, sendo que este terminou com o resultado de 25-23.

Quando se esperava que a turma treinada por Ricardo Teixeira continuasse no ritmo imposto na segunda partida, estes desiludiram. A Fonte do Bastardo entrou no terceiro parcial muito forte e não deu hipóteses à equipa da casa. O set terminou com a vitória dos visitantes por 13-25.

O último set foi o continuar do domínio insular. Os vianenses em nenhum momento se mostraram capazes de dar a volta ao resultado. Assim, e apesar da equipa do VC Viana ter marcado mais pontos do que no set anterior, a Fonte do Bastardo venceu o último parcial por 17-25.

Com esta derrota, o VC Viana assume a última posição da tabela, com zero pontos. O próximo confronto dos minhotos é contra o Leixões SC, fora de casa.