João Teixeira e Marcus Edwards falharam as penalidades e os minhotos foram eliminados.

O Vitória SC deslocou-se, este sábado, ao Estádio Municipal Mário Wilson para defrontar o Sintra Football. A partida foi referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal e os minhotos foram surpreendidos, tendo perdido nas grandes penalidades.

O Vitória SC teve um início controlador, sempre com mais posse de bola. Já o Sintra Football apostou mais no contra-ataque. Nos primeiros 20 minutos, destaque para dois remates de fora da área de Rochinha.

Até ao intervalo, os lances de aproximação à baliza de Leão foram a partir de remates longos ou de bola parada. A exceção foi um cabeceamento à barra de Denis Poha, aos 33 minutos. A única vez que o Sintra Football criou perigo, foi numa jogada em que Elvis apareceu isolado, mas frente a Douglas não conseguiu marcar. Ao intervalo mantinha-se o 0-0 inicial.

Na segunda parte, não existiram tantas oportunidades. Até que, ao minuto 68, o Sintra Football chega ao golo numa grande penalidade. Após uma falta de Pedro Henrique sobre André Soares, Elvis não desperdiçou e colocou os sintrenses na frente.

À passagem dos 85 minutos, Davidson, à boca da baliza, faz o empate. Depois de um cruzamento de João Teixeira da direita, o brasileiro marcou de cabeça e permitiu aos vimaranenses voltar a acreditar na passagem à próxima fase.

Uma vez que o empate se manteve até ao final dos 90 minutos, o jogo teve que ir para prolongamento, no qual ambas as equipas tiveram oportunidades, mas ninguém conseguiu desequilibrar o marcador. Na decisão por grandes penalidades levou a melhor o Sintra Football. Os anfitriões marcaram nas quatro oportunidades e os minhotos falharam por duas vezes. Primeiro foi João Teixeira e depois foi Marcus Edwards.

Com este resultado, o Vitória SC termina o seu percurso na prova rainha do futebol português. Na próxima quinta-feira, os conquistadores viajam até Londres para defrontar o Arsenal, na terceira jornada da Liga Europa.