Vitória SC conta com sete reforços e 12 saídas. Equipa tem objetivo de “fazer melhor que na época transata”.
Os vimaranenses arrancam já este sábado para mais uma época no escalão máximo do voleibol português. Na primeira jornada do Campeonato Honda, o Vitória SC visita o reduto do recém-promovido CN Gaia.
Edson Valencia, central dos minhotos, em declarações às fontes oficias do clube afirmou que o “grupo de trabalho tem uma boa mistura de juventude e experiência”. O jogador transita para a época 2019/2020 juntamente com Rui Bessa, Alonzo Parra, Alberto Briseño, Jesús Gómez, Carlos Fidalgo, David Araújo e Miguel Henriques. O plantel da presente temporada conta, ainda, com as entradas de Alejandro Ventura, Filipe Ferreira, Brett Rosenmeier, André Ludegards e Ronald Fayola.
Os vitorianos tiveram mais perdas na equipa do que ganhos e viram sair 12 atletas. José Neves, João Pereira, Pedro Prisco, Jesús Gomez, Iván Fernández, Gonzalo Ruiz, Raúl Muñoz, Pedro Siso, Alexandre Dinis, Nuno Mesquita, César Borges e Rodrigo Ferreira já não estão às ordens do treinador Adriano Paço.
O venezuelano Edson assumiu ainda “o objetivo de fazer melhor que na época transata”. Em 2018/2019, o Vitória SC ficou em quinto lugar, a dois pontos de se qualificar para o Campeonato Honda Elite. O desejo para este ano desportivo dos vimaranenses é entrar nos quatro primeiros classificados.
Os jogos de preparação não correram como esperado. Os vitorianos até venceram os encontros frente à Académica de Espinho e ao Famalicense AC, ambos por 3-0. Mas, nos últimos dois jogos, o Vitória SC somou o mesmo número de desaires. Frente ao SC Espinho e Castêlo da Maia GC, os minhotos perderam pela margem máxima, 3-0.