Os vimaranenses ainda perderam o primeiro set, mas conseguiram a reviravolta. Os vitorianos somam mais três pontos no campeonato.
O Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense foi, este sábado, o palco da segunda ronda do Campeonato Honda, que opôs o Vitória SC ao Esmoriz GC. A partida terminou com o resultado de 3-1 a favor dos minhotos.
Os vimaranenses contaram com o apoio dos adeptos que se fez sentir durante todo o jogo. Alguns problemas técnicos fizeram o encontro ser interrompido no início do primeiro set, mas a partida recomeçou com normalidade minutos depois.
O primeiro set contou com jogadas interessantes de ambas as partes. Um dos destaques vai para o jovem distribuidor vimaranense Rui Bessa, que conseguiu pôr todos os elementos da sua equipa a jogar.
O set terminou de forma agitada e o treinador do Vitória SC, Adriano Paço, viu-se obrigado a pedir tempo técnico para reorganizar a sua equipa, que conseguiu contrariar a sequência de pontos do Esmoriz. Contudo, o set sorriu aos visitantes que venceram o Vitória SC por 23-25.
O segundo set começou com um “rally” que deu o ponto aos minhotos. Ao longo do set as equipas apresentaram um bom nível de jogo, apesar de alguns lances gerarem um pouco de polémica. O Vitória SC esteve à frente no marcador em grande parte do set e conseguiu, de facto, a vitória por 25-19. Os ânimos reaqueceram no pavilhão e o árbitro teve mesmo de reunir os capitães de equipa para acalmar o clima de tensão.
No terceiro set, as equipas entraram em campo muito competitivas e com garra. O Vitória conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos no marcador e venceu o set por 25-15. Já o último set consolidou a vitória da equipa da casa. Os vitorianos conseguiram uma vitória bastante importante por 25-23 e fecharam o jogo em 3-1. As jogadas combinadas dos Conquistadores foram muito importantes para a vitória deste jogo.
O Vitória SC soma mais três pontos no Campeonato Honda e prepara agora a deslocação a Lisboa para defrontar o Sporting CP, este domingo.