Apesar de ter entrado melhor no jogo, os vimaranenses não conseguiram ser superiores aos lusitanos e acabaram por perder em todos os períodos.

Depois de uma derrota na primeira partida da época 2019/20, os vimaranenses continuam sem vencer. Em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Placard, o Vitória SC saiu derrotado frente ao SC Lusitânia, no Pavilhão Unidade Vimaranense. O jogo terminou com um resultado de 68-69.

Os vitorianos entraram melhor na partida, fazendo os primeiros pontos logo aos 24 segundos. Contudo, a partir dos sete minutos do primeiro tempo, com o resultado em 9-9, o Vitória SC não conseguiu mais chegar-se à frente no marcador. A equipa visitante foi mostrando sempre ser mais eficaz. Assim, o primeiro período terminou com um resultado de 11-16.

O segundo tempo da partida foi mais equilibrado. Aos cinco minutos, os vitorianos ainda conseguiram chegar ao empate a 20 pontos, porém não conseguiram vencer o parcial, que terminou com o resultado de 27-31.

No terceiro período, os vimaranenses mostraram algum desgaste, deixando o SC Lusitânia marcar múltiplos pontos. A quatro minutos de acabar o penúltimo tempo, o Vitória SC tinha dez pontos de atraso em relação ao seu adversário, 37-47. Contudo, os vitorianos foram ganhando terreno e, no final dos dez minutos, conseguiram reduzir a desvantagem para 49-51.

O último tempo do jogo foi o mais equilibrado, com ambas as equipas a batalharem até ao final para vencer a partida. Assim, o jogo terminou com um resultado de 68-69, com os vimaranenses a não conseguirem levar a melhor. Os vitorianos somaram, assim, a segunda derrota na LPB Placard esta época.

O Vitória SC encontra-se, então, em décimo lugar, à condição, na tabela classificativa com dois pontos. No próximo jogo, os vitorianos dirigem-se a Aveiro para defrontar o CP Esgueira na terceira ronda do campeonato.